Sega Saturn 5ª Geração dos videogames. O invisível

Marcadores:

Olá, vejamos algumas informações essenciais sobre o Saturn.



O Sega Saturn foi mostrado ao mundo no dia 22 de novembro de 1994, um console da 5ª geração, que enfrentou na época dois grandes consoles o Nintendo 64 e Playstation. Diga-se de passagem os três consoles são fantásticos, mas se fossemos caracterizar o Saturn em três grandes jogos seria o The King of Fighters 97, Samurai Shodown e Virtua Fighter.

O Saturn foi um grande sucesso no Japão, tendo um numero consideravelmente alto de vendas o que não pode ser dito o mesmo na América do Norte e Europa, o que pode ser caracterizado talvez por uma "falha" na data do lançamento sendo ela uma semana antes da Sony anunciar o seu Playstation (isso na América). 
O mesmo aconteceu na Europa, sendo que o Playstation também começou a dominar aos poucos o mercado europeu. A Sega não conseguiu manter suas vendas como no Japão.

A morte quase que precoce do Saturn foi devido aos seus concorrentes que praticamente assassinaram o console aos poucos das prateleiras o sucesso estampado na cara da Sony fazia com que a auto estima das concorrentes tivessem que desenvolver algo novo, e assim a própria Sega passou a soltar boatos sobre seu futuro sucessor o Sega Dreamcast que anos depois seria lançado. 

O incrível do Sega Saturn foram somente os seus clássicos, sendo que no mundo Sonic sempre era sempre o "melhor" jogo a ser lançado para um console da Sega o que não ocorreu no Saturn. Foi lançado Sonic R para o Saturn, mas sem dúvida The King of Fighters e Virtua Fighter roubaram a cena entre todos os jogos, sendo Virtua Fighter estampando isso como o mais vendido e Sonic R o sétimo.



A Sega, ao contrário da Nintendo não cometeu o erro de não apostar em mídias Cds para seus consoles, e usou Cd-rom no Saturn. Mas possuía uma entrada para cartucho também que era usada para dar 4MB a mais para o console que já tinha mais memória Ram que o Playstation. Destaque para jogos de expansão o Marvel vs Street Fighter.

O controle é ótimo para jogos de luta, era utilizado praticamente para isso, já que a Sega tinha seus grandes jogos de luta.

Unidades Venidas: 9,4 milhões 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter