Qual o melhor clone do Nes 8 bits brasileiro ? #1 TopGame/Turbo Game

Marcadores:

Dynavision, Turbo Game, Polystation e outros, todo mundo já teve algum ou jogou um desses clones brasileiros do Nes, o Nintendinho cariosamente chamado por nós.

Nintendo Entertainment System (NES)


 Se você tem mais de 15 anos provavelmente abriu a tampa de um Polystation e viu aquela aberração praticamente igual ao Plastation 1 e quando o abriu viu uma entrada para cartucho, e veio aquela confusão estranha na sua mente, sabia que era um PsOne, tinha certeza disso até abrir ele, você foi enganado ou apenas mal informado.

  Mas está aí a questão, qual deles é o melhor? Eu tive um clone do Nes não dos mais famosos, é o Play System III, foi bom, meu primeiro videogame, passei horas, praticamente até ganhar o PS1 eu jogava dia e noite (noite não, meu pai era rigoroso), me acabei até minha irmã roer os cabos AV dele, mas isso é outro assunto de outra história.

 Quantos clones do Nes você conheceu? Aí vai alguns

Top Game, Phantom System, Dynavision III, Dynavision 4, Dynavision Extreme, Dynavision II, BitSystem, Hi Top Game, Super Gamer.

Vamos falar um por vez.

Top Game 

Foi um clone do Nintendinho/NES desenvolvido pela CCE no Brasil no ano de 1989, era uma boa opção para aqueles que não podiam comprar o NES, mas só passou a ser comercializado a partir do ano de 1993 por causa de direitos autorais e então já viu né? Muitas empresas começaram a lançar diversos clones muitas vezes não autorizados (como grande maioria).

TopGame VG 900

Sua primeira versão foi a VG 8000. A versão mais conhecida do Top Game foi a VG 9000, apesar de 3 versões essa foi a mais comercializada, o bom era que ele aceitava qualquer um dos cartuchos, tanto americano quanto japonês de 60 e 72 pinos. E posteriormente a versão VG 9000 T,  na qual não havia nenhuma diferença da versão 9000, a não ser o nome e o controle, que passou de Top Game para Turbo Game.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter